Seminário de Avaliação Institucional da URI busca o aprimoramento contínuo das ações institucionais

23 de agosto de 2019

A Comissão Própria de Avaliação da URI Santo Ângelo realiza dia 10 de setembro, o VII Seminário de Avaliação Institucional do Câmpus, evento anual cujo objetivo é fomentar o processo de autoavaliação institucional.

De acordo com a coordenadora, professora Cristiane de Pellegrin Kratz, o Seminário que será realizado no auditório do TecnoURI, tem como metas produzir conhecimentos, refletir sobre as atividades cumpridas pela instituição, identificar as causas dos seus problemas, aperfeiçoar a consciência pedagógica e capacidade profissional do corpo docente e técnico-administrativo, fortalecer as relações de cooperação entre os diversos atores institucionais, tornar mais efetiva a vinculação da instituição com a comunidade, além de prestar contas à sociedade”.

Neste ano, o tema do seminário será ‘A autoavaliação institucional na óptica docente’. Segundo Cristiane, “pretende-se proporcionar um espaço de trocas de experiências entre os cursos/departamentos que compõem a Instituição, de forma ética, e buscando aproveitar da melhor forma o potencial que o processo de autoavaliação tem, de auxiliar o aprimoramento contínuo do planejamento dos cursos e das ações institucionais.

Participam do Seminário, os diretores do Câmpus, coordenadores de Área, coordenadores de Curso e representantes dos funcionários.

A programação a ser cumprida é a seguinte:

13h30- Credenciamento

13h45-Boas-vindas aos presentes e início das atividades

14h – Programa Permanente de Avaliação Institucional da URI (PAIURI) – Coordenação da CPA 14h30 – A Autoavaliação sob o olhar docente – compartilhamento de experiências e percepções dos departamentos e seus cursos: Cursos dos DCB, DCSA, DECC, DCH, DCS, DCET e DCA

15h30 – A autoavaliação sob o olhar da direção do campus

15h45 – Encerramento das atividades