Respondendo demanda regional, URI iniciou o pós-graduação em Cultura da Soja

10 de agosto de 2021

A URI Santo Ângelo iniciou na sexta-feira, 6, o Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Cultura da Soja: Solos, Nutrição e Fitossanidade – Nível de Aperfeiçoamento.

Dirigido a diplomados em Agronomia e áreas afins que desejam aprimorar seus conhecimentos na área de solos, nutrição e fitossanidade da cultura da soja, o curso conta com o Grupo de Pesquisa em Agricultura na Região das Missões e Linha de Pesquisa: Aspectos fitossanitários das culturas agrícolas e ciência do solo.

O coordenador, professor Marcelo Gripa Madalosso, doutor em Agronomia pela UFSM, observa que este pós-graduação “era uma demanda dos produtores e agrônomos da região das Missões. A parceria com a empresa Mais Soja proporcionou a capacitação com os principais professores de cada uma das áreas do manejo de soja. Todos eles, que trabalham especificamente com as suas áreas de conhecimento, foram reunidos nesse corpo docente para a pós-graduação. A URI buscou atender a demanda do mercado, certificando os alunos que participam do curso”.

O agrônomo André Guellar, residente em São Miguel das Missões, registra sua satisfação com o curso: “para mim é uma excelente oportunidade, pois estou frequentando pós-graduação com mestres, especializados na cultura da soja e em posicionamentos estratégicos para esta cultura de tão grande valor no mercado. Agradeço aos organizadores e à URI, pois estou muito feliz”.

A parceria com a empresa Mais Soja acontece por meio do profissional Raul Maffini, coordenador de cursos da Mais Soja.

As aulas que iniciaram dia 6 são desenvolvidas às sextas-feiras das 17h20 às 22h30 e aos sábados, das 7h20 às 12h30 e das 13h30 às 18h40, na modalidade presencial, com um total de 180 horas.