URI | Santo Ângelo

Recém graduada em Agronomia, Aniele Anklam aprovou para Mestrado na UFSM

9 de março de 2021

Por ocasião de sua graduação em Agronomia dia 5 de março, Aniele Silveira Anklam já estava aprovada na seleção para o Mestrado em Extensão Rural, na Universidade Federal de Santa Maria, além de ter ficado como primeira suplente no Mestrado Agricultura e Ambiente, também da UFSM/câmpus de Frederico Westphalen.

“O curso de Agronomia sempre foi um sonho para mim, desde criança”, revela Aniele. “Quando a URI abriu o primeiro vestibular para Agronomia, eu estava em meu último ano de ensino médio e acabei sendo aprovada, ingressando no mesmo e fazendo parte da primeira turma de Agronomia da URI- Santo Ângelo”.

A futura Mestre observa que “a Agronomia abrange inúmeras áreas de atuação, como assistência técnica, projetos agrícolas e pesquisa. O curso de Agronomia da URI – Santo Ângelo possui um corpo docente extremamente qualificado e uma ótima infraestrutura, o que nos possibilita realizar aulas práticas e trabalhos de pesquisa. Durante minha graduação sempre participei das Semanas Acadêmicas, Vitrines Tecnológicas e palestras oportunizadas pela universidade, o que nos permite ampliar horizontes. Sou muito grata à URI pela oportunidade, e a todos os professores pelos conhecimentos e experiências transmitidas, em especial, a professora Laura Reisdörfer Sommer, minha orientadora de TCC e estágio, por todas as orientações, todo apoio e todo incentivo dado”.