PROJETO MENINAS DIGITAIS TCHÊ MISSÕES É FINALISTA DO PRÊMIO EDUCAÇÃO RS

30 de setembro de 2022

 

O projeto Meninas Digitais Tchê Missões: Tecendo espaços e experiências para despertar novos talentos da URI Santo Ângelo, foi escolhido como finalista do Prêmio Educação RS.

O Prêmio Educação, que está em sua 25ª edição, foi instituído pelo Sindicato dos Professores do Ensino Privado – Sinpro/RS, com o objetivo de estimular e valorizar profissionais, instituições e projetos comprometidos com o ensino de qualidade e com a construção da cidadania.

O Prêmio se caracteriza por abranger amplamente a educação gaúcha, tanto da rede pública quanto do ensino privado, a partir de indicações espontâneas da sociedade gaúcha diretamente pela página da premiação.

A seleção dos finalistas nas categorias Profissional, Instituição e Projeto, é feita por uma comissão julgadora formada por representantes de entidades que atua com representatividade no âmbito educacional no Estado.

O projeto, coordenado pela professora M.Sc. em Ciência da Computação, Cristina Paludo Santos, com a colaboração do professor Dr. Denilson Rodrigues da Silva, busca a superação de desigualdades de gênero em uma sociedade com fortes bases patriarcais, como a brasileira, e tem como um de seus elementos centrais o empoderamento feminino, entendido como um processo multidimensional de transformação do papel social da mulher.

Nessa linha está alicerçado o projeto “Meninas Digitais Tchê Missões: Tecendo espaços e experiências para despertar novos talentos” que age como um catalisador na Região de Santo Ângelo, criando um ambiente de apoio e fortalecimento feminino por meio de iniciativas educacionais com foco no enfrentamento dos estereótipos de gênero nas áreas das ciências exatas e tecnológicas.

Os vencedores deste ano serão laureados com o troféu Pena Literária, no dia 21 de outubro, em Porto Alegre.