URI | Santo Ângelo

No IV Encontro com Profissionais, alunos da Escola da URI ouviram sobre Direito e Medicina

29 de outubro de 2020

A Escola da URI promoveu na terça-feira, 27, o IV Encontro com Profissionais, evento on-line que reúne alunos dos 3º anos Ensino Médio e profissionais de diferentes áreas, refletindo interesse demonstrado pelos estudantes.

Na ocasião, as áreas enfocadas foram Direito e Medicina, respectivamente com a doutora PhD Charlise Colet Gimezez e a médica otorrinolaringologista pediátrica Larissa Valency Enéas.

Charlise fez explanação sobre o funcionamento do curso de Direito na URI Santo Ângelo, do qual é coordenadora, observando a grande quantidade de opções que a área oferece para atuar, tanto no setor privado, como no público – onde existem mais de 130 carreiras por meio de concurso.

Larissa falou sobre as exigências do curso de Medicina, que já começam na fase de ingresso, pela grande disputa de vagas. Ela disse que a profissão exige dedicação permanente, pois a todo momento surgem doenças, pesquisas, tratamentos novos. Lembrou que além das diferentes áreas de atuação em contato direto com o paciente, há outras como a pesquisa, docência, patologia e radiologia.

Como nos encontros anteriores, a participação dos alunos foi intensa, com muitos questionamentos sobre as profissões explanadas.

Os encontros, que em anos anteriores aconteciam de forma presencial, integram projeto da Escola que busca oferecer aos estudantes um suporte, por meio de experiências reais, para o momento de escolha da futura profissão