ESTUDANTES DE ENGENHARIA DA URI FAZEM DOAÇÃO PARA VÍTIMAS DAS ENCHENTES NO RS

11 de setembro de 2023

 

Um grupo de estudantes dos cursos de Engenharia Mecânica e Civil, da URI Santo Ângelo, realizou uma ação social para ajudar as pessoas que foram afetadas pelas enchentes que ocorreram no Estado nas últimas semanas.

Os estudantes fazem parte da equipe URI BAJA Crioulo, que participa do projeto Baja SAE Brasil, uma competição de veículos off-road entre universidades de todo o país.

A equipe decidiu usar parte da verba que arrecadou com a venda de pizzas para comprar água mineral e também mobilizou a comunidade acadêmica da URI para doar roupas, produtos de higiene e utensílios.

Em dois dias, a equipe conseguiu reunir mais de 600 peças de roupas e cerca de 200 litros de água mineral, além de outros itens.

A entrega dos donativos foi feita na tarde desta segunda-feira, dia 11 de setembro de 2023, no Parque da Fenamilho, onde foi montado um QG pela prefeitura de Santo Ângelo para receber as doações.

Os agasalhos foram entregues para a equipe da Central do Bem, através da funcionária, Carla dos Santos, enquanto as águas foram destinadas para a Defesa Civil.

A secretária do curso de Engenharia Mecânica da URI, Corneli Boness, coordenou a campanha e destacou o espírito solidário dos estudantes. “Eles se sensibilizaram com a situação das pessoas que perderam tudo com as enchentes e resolveram fazer algo para ajudar. Foi uma iniciativa muito bonita e que mostra o compromisso social da nossa universidade”, disse.

Tiago Stiler, acadêmico de Engenharia Civil e Henrique Marques, de Engenharia Mecânica e integrantes da equipe URI BAJA Crioulo, afirmam que a ação social foi mais importante do que as atividades relacionadas à competição, que acontecerá de 3 a 5 de novembro de 2023 na cidade de Criciúma SC.

“Nós estamos sempre envolvidos com o projeto do nosso veículo off-road, mas não podemos nos esquecer das pessoas que estão sofrendo. Nós queremos fazer a diferença não só na engenharia, mas também na sociedade”, declarou o universitário.