URI | Santo Ângelo

Estudantes de Educação Física participam de Encontro Nacional em Capão da Canoa

24 de maio de 2017

Os estudantes de Educação Física – Bacharelado e Licenciatura da URI Santo Ângelo participaram da 27ª edição do Congresso Científico de Educação Física e do 43º Encontro Nacional de Profissionais de Educação Física. O evento foi realizado de 18 a 21 de maio, em Capão da Canoa. A programação foi organizada e promovida pela Associação dos Profissionais de Educação Física do Rio Grande do Sul – APEF/RS.  

Participaram do evento os acadêmicos bolsistas do Grupo Interdisciplinar de Educação Física – GIEF da Educação Física da URI e do PIBID Educação Física. Os estudantes Adrieli Wilkonn Bervin, Alisson Lima, Augusto de Almeida, Eduarda Marques, Eduardo Engers, Enio Costa, Gabriel Sartori, João Freitas, Julio Cesar, Kassius Chagas, Leonardo Mullich, Luana Backes, Mayara Vieira, Renata Machado e Victor Streck apresentaram trabalhos e realizaram os cursos ofertados nos eventos.

Foram apresentados nove trabalhos no 27ª Congresso, orientados pelos docentes Carlos Kemper, Carlos Augusto Fogliarini Lemos, Cinara Valency Enéas Mürmann, Rodrigo José Madaloz e Viviana da Rosa Deon.

Os trabalhos apresentados foram: “Projeto Viva a Vida: aptidão funcional das idosas do grupo de ginástica/2016 – URI campus de Santo Ângelo”; “Projeto Viva a Vida: perfil das idosas participantes do grupo de atividade física da URI Santo Ângelo”; “Aptidão física em escolares do Ensino Fundamental dos anos finais: resistência geral (9 minutos); “Expectativas dos bolsistas de iniciação à docência do PIBID – Educação Física – Ensino Médio; “O efeito de treze sessões de treinamento cardiorrespiratório a 50% da FCRES no duplo produto de um indivíduo hipertenso”; “Alterações agudas do exercício físico na frequência cardíaca, pressão arterial e duplo produto em um ano de treinamento – Estudo de Caso”; “Percepção de professores de Educação Física da 14ª CRE sobre sua qualidade de vida no trabalho, perfil de professores de Educação Física pertencentes a 14ª CRE do RS”; “Equoterapia e Microcefalia: uma prática possível através do lúdico”; “Equoterapia e Recreação: contribuições no desenvolvimento do praticante com Síndrome de Mowat Wilson”.