Egresso e já mestrando, Tales de Almeida destaca diferenciais do curso de Psicologia da URI

8 de fevereiro de 2019

 

Graduado em janeiro último em Psicologia, Tales Rodrigues de Almeida foi selecionado e inicia em breve o Mestrado em Práticas Socioculturais e Desenvolvimento Social, na Unicruz, onde vai pesquisar e aprofundar o tema “A inclusão na sociedade contemporânea: as barreiras e o estereótipo ainda existentes em relação à pessoa com deficiência”.

Ao abordar a importância da graduação na URI Santo Ângelo como estímulo à vida acadêmica, Tales observa que “a maneira como é estruturada a grade curricular da graduação é muito interessante, de modo que o acadêmico está em contato com o campo da pesquisa desde cedo, a partir do 4º semestre, quando iniciam os estágios. A vivência de uma pesquisa é algo muito instigante, e esta experiência é preponderante para a continuidade no caminho de um mestrado. É no estágio, pesquisando, investigando, analisando e escrevendo um artigo científico, que se desperta, ou não, a paixão por este universo”.

“Para quem está ingressando no curso, minha mensagem é: estejam preparados para se surpreender com a diversidade de coisas que irão ver. É esta variedade de ideias e pensamentos que torna o curso de Psicologia da URI diferente. Diria também que o acadêmico deve estar atento a todas as oportunidades, e ainda, que certamente irá encontrar um grupo de professores abertos e dispostos a contribuir com o crescimento do aluno. Então, aproveitem”.