URI | Santo Ângelo

DA GRADUAÇÃO PARA O MESTRADO: EGRESSO DE FARMÁCIA DA URI CONQUISTA VAGA NA UFSM

16 de janeiro de 2023

 

Recém-formado em Farmácia, no último dia 13, Samuel Atuati, decidiu continuar investindo na carreira acadêmica. Ele acaba de ser aprovado no curso de Mestrado da Universidade Federal de Santa Maria-UFSM.

O farmacêutico, relata que o interesse para ingressar na Pós-Graduação surgiu durante o decorrer da faculdade, sobretudo quando se envolveu nos projetos de extensão e começou a produzir trabalhos acadêmicos.

“O curso de Farmácia me motivou bastante, devido a sua amplitude em diversas áreas de conhecimento da saúde, que, inclusive, a URI leciona de maneira primorosa”.

Samuel, conta que entre as inspirações para prosseguir os estudos, estão seus professores, que relatavam ricas histórias, sobre seus estudos, durante o processo de Stricto Sensu, no Mestrado e Doutorado.

Ele destaca, as professoras Mariana Piana, da URI, e Sara Marchesan de Oliveira, da UFSM, que lhe estimularam e ajudaram a alcançar o objetivo de seguir os estudos.

Samuel Atuati, ressalta que abraçou com muito vigor a proposta do Mestrado no O Laboratório de Neurotixicidade e Psicofarmacologia (LabNeuro), da UFSM, através do programa em Bioquímica Toxicológica (PPGBTox).

“O LabNeuro onde vou realizar minha pesquisa, trabalha com diferentes modelos de dor em camundongos para elucidar seus mecanismos e testar possíveis terapias”, explica Samuel.