Corede Missões realiza reunião para debater pagamento de passivos

21 de janeiro de 2016

Foi realizada na manhã desta quinta-feira (20), reunião do Corede Missões. O encontro debateu temas como o pagamento dos passivos da Consulta Popular, uso de nova metodologia na votação, planejamento estratégico regional e a regionalização dos órgãos de governo.

Reunião do Corede definiu estratégias para a Consulta Popular

Conforme afirmou o coordenador estadual da Consulta Popular, Theonas Baumardt, o governo do estado pretende pagar os passivos de outros anos, cumprindo com as demandas que já foram votadas: “Queremos efetuar o pagamento, pelo menos uma parte a cada ano. Precisamos verificar quais projetos que não foram executados por impossibilidade financeira do estado, para poder cumprir estes compromissos”. Assim, será feita uma apuração dos projetos que já foram encaminhados e dos municípios em situação de receber os investimentos.Theonas Baumardt falou sobre a redução dos passivos da Consulta Popular

Assim, os projetos votados em 2015, devem ser encaminhados até 31 de março deste ano, para serem inseridos no orçamento estadual. “Precisamos que os projetos sejam encaminhados para as secretarias para que seja possível cumprir com os compromissos. Nossa ideia é não criar mais passivos, cumprir com as demandas votadas ano a ano, mesmo que com um orçamento menor”, ressaltou Theonas.

Regionalização estadual foi debatida na reunião

Ainda, o secretário adjunto do Planejamento José Oltramari falou sobre a regionalização dos órgãos de governo, que está analisada. Segundo ele, é possível que alguns órgãos regionais do estado passem a utilizar a mesma geografia dos Coredes, para centralizar e facilitar serviços de saúde e educação.