URI | Santo Ângelo

Copa URI de Robótica reunirá estudantes de 7 cidades da Região

27 de outubro de 2017

  

Na terça-feira, 31, a URI Santo Ângelo realiza o momento culminante da Copa de Robótica, evento que teve início no mês de julho, quando as escolas se inscreveram e receberam kits dos robôs doados pela Universidade. Na sequência, começaram as vídeo-aulas e os encontros das esquipes com estudantes e professores dos cursos que promovem a Copa – Ciência da Computação e Sistemas de Informação, para orientação sobre a montagem e programação dos robôs.

De acordo com o coordenador dos cursos promotores do evento, Denilson Rodrigues da Silva, “a Copa URI de Robótica tem se consolidado como importante ferramenta de divulgação e seleção de talentos para área de computação da URI Santo Ângelo. Em sua edição de 2017, novamente o foco será uma competição no formato “Sumô”, onde dois robôs entram em uma pequena arena circular, realizando ações que serão programadas e embarcadas nos robôs pelos competidores, com o intuito de permanecer dentro da arena por um tempo determinado”.

Para esta edição, a Copa URI de Robótica tem mais de 30 equipes cadastradas. São estudantes de 17 escolas dos municípios de São Miguel das Missões, Três de Maio, Entre Ijuís, Cerro Largo, Catuípe, São Luiz Gonzaga e Santo Ângelo, totalizando mais de 200 alunos, além de seus professores. O evento acontece a partir das 9h do dia 31, no auditório do prédio 13.

Todos os alunos recebem certificado de participação. As oito equipes classificadas como finalistas recebem troféus e as três primeiras recebem troféus e medalhas.

Nas fotos, momentos da competição realizada em 2016.

Informações completas sobre o evento, assim como registro de edições anteriores, você encontra no site santoangelo.uri.br/coparobotica/.