URI | Santo Ângelo

CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA VETERINÁRIA VISITOU O CAMPUS DE SANTO ÂNGELO

24 de janeiro de 2023

 

A Diretora-Geral, Berenice Beatriz Rossner Wbatuba, o coordenador do curso de Medicina Veterinária, Carlos Henrique Wilges, acompanhado de colegas professores, recepcionaram no dia de ontem(24) os assessores especiais da presidência do Conselho Regional de Medicina Veterinária do RS, Favorino José de Freitas Collares e Elias Ferreira.

O encontro serviu para construir uma parceria, envolvendo a URI Santo Ângelo e o CRMV/RS, visando uma Medicina Veterinária e uma Zootecnia, mais forte.

A Diretora-Geral, deu as boas-vindas, aos representantes do Conselho, relatando toda a atenção da instituição com o curso, que vai desde a qualificação do corpo docente, onde destacam-se Mestres e Doutores, a implantação de uma moderna clínica veterinária e de laboratórios, visando garantir aos estudantes, o selo URI na formação de novos profissionais.

Berenice Wbatuba, ressaltou que a filosofia da URI Santo Ângelo é de uma total aproximação com os diversos Conselhos Regionais, agradecendo de antemão, a abertura de um canal direto de comunicação entre o curso de Medicina Veterinária e o CRMV/RS.

Já o coordenador do curso de Medicina Veterinária, professor Carlos Henrique Wilges, reforçou essa parceria, afirmando que esse, foi o primeiro, de outros encontros que serão mais frequentes com representantes do Conselho Regional, buscando aprimorar as relações com a Universidade e com os profissionais da área.

Favorino Collares, explicou que a nova diretoria do Conselho Regional de Medicina Veterinária, é realizar um levantamento referente às demandas dos profissionais, quanto à orientação e fiscalização da profissão no interior do Estado, com o objetivo de melhor esclarecer os veterinários, quanto ao trabalho do Conselho e as necessidades pertinentes dos profissionais.