Professores do PPG-Direito da URI participam de Congresso na Espanha

8 de dezembro de 2016

congressoespanha_veronese congressoespanha_thami congressoespanha_cartaz

Os professores Thami Covatti Piaia e Osmar Veronese estiveram, nos dias 28, 29 e 30 de novembro, participando do “VII Encuentro Hispaño-Brasileño de Filosofía del Derecho y Derechos Humanos”, na Universidade de Sevilha, Espanha.

Enquanto a professora Thami abordou o tema “Internet, propriedade e cidadania insurgente”, o professor Osmar, em conjunto com Luciane Gheller Veronese, explanou sobre “Direitos humanos e saúde mental no Brasil: impasses e horizontes de uma experiência”.

Segundo os participantes, o evento foi de extrema importância, primeiro, por levar o nome da URI e do PPG em Direito para além-mar; segundo, pela formação, com a obtenção de novos conhecimentos que qualificam as tarefas acadêmicas e, terceiro, pelo estabelecimento de contatos com instituições e pesquisadores do mundo e, inclusive, do Brasil, como com o professor José Alcibíades de Oliveira Júnior, santo-angelense e vinculado à UFRGS, que também estava no encontro.

Além disso, os professores ressaltaram a sincronia das linhas de pesquisa do Mestrado e do Doutorado em Direito da URI – Direito e Multiculturalismo; e Políticas de Cidadania e Resolução de Conflitos – , com os estudos que ocorrem em todo o mundo, o que faz da nossa Instituição uma referência internacional e contribui para a consolidação dos programas de pesquisa. O evento deu continuidade aos convênios internacionais que a URI possui com as Universidades de Sevilha e de Granada, na Espanha.