Educação Física encerrou suas atividades com os Grupos Especiais

28 de novembro de 2016

O curso de Educação Física – Bacharelado da URI Santo Ângelo encerrou, nesse sábado (26), a oficina com os grupos especiais da Unimed Missões. As atividades práticas fizeram parte da disciplina de Atividades Físicas para Grupos Especiais, do 6º semestre do curso. A coordenação foi do professor Carlos Kemper.

Os estudantes promoveram durante cerca de dois meses intervenções orientadas para grupos de pessoas portadoras de diversas patologias, como hipertensão arterial, diabetes, cardiopatias, entre outras. As atividades aconteceram aos sábados pela manhã na Praça Leônidas Ribas, onde foram trabalhados diversos exercícios para melhorar a flexibilidade, força, resistência cardiorrespiratória, equilíbrio e coordenação, com o objetivo de aprimorar as qualidades físicas voltadas para a saúde. Aferição da pressão arterial e o teste de glicemia foram feitos sempre antes e após as atividades.

Para o professor Carlos Kemper, as atividades práticas proporcionaram aos acadêmicos a ampliação da sua formação, além de contribuir na troca de experiências entre os estudantes e os grupos especiais.

Atividade Física para Grupos Especiais 2, Atividade Física para Grupos Especiais