URI concede auxílio para estudos na Espanha

11 de outubro de 2016

Foi realizada nesta quarta-feira (05) a entrega de um auxílio para estudos no exterior, fruto de um convênio de cooperação acadêmica com a Universidade de Sevilha. A parceria foi realizada através do Programa de Pós-Graduação – Mestrado e Doutorado em Direito, juntamente com a Associação Andaluza de Direito, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.

De acordo com o edital número 1/2016, após o processo seletivo, a mestranda Gabriela Gomes Klassmann, da turma de 2015, preencheu todos os requisitos exigidos, pelo que lhe foi repassado o valor de R$2.500 a título de ajuda de custos. Em contrapartida a bolsista compromete-se a realizar parte da pesquisa relacionada ao trabalho de dissertação na Faculdade de Direito da Universidade de Sevilha-Espanha.

Conforme explica o coordenador do PPG em Direito, professor doutor João Martins Bertaso, a Associação é uma instituição que trabalho no âmbito da sociedade e das Universidades Públicas espanholas, no campo da ciências sociais e meio ambiente, realizando diversas atividades e iniciativas científicas. “Ao fomentar a mobilidade e intercâmbio de acadêmicos, o programa de bolsas de estudos, nesse sentido, se propõe a contribuir para a formação dos melhores profissionais para que resulte beneficiada a sociedade em seu conjunto”, destaca o presidente da Associação, professor doutor Álvaro Sánchez Bravo, da Universidade de Sevilha.

DSC_0125 DSC_0038