Diretor Acadêmico da URI prestigiou posse na ASLE

5 de abril de 2016

O diretor acadêmico da URI, professor doutor Marcelo Paulo Stracke participou na sexta-feira, 1º de abril, da solenidade de posse da nova diretoria da Academia Santo-angelense de Letras. Na oportunidade, foram empossados a presidente reeleita, jornalista Edna Lautert; a vice-presidente, professora mestre Dinalva Agissé Alves de Souza, no cargo de vice-presidente, sucedendo ao advogado Renato Schorr; e o presidente reeleito para o Conselho Fiscal, tenente Otavio Geraldo Reichert. A diretoria tem a missão de conduzir os rumos da entidade para o próximo biênio – 2016/2018.

AGRADECIMENTOS

Ao tomar posse para o novo mandato, a presidente Edna Lautert agradeceu a parceria de empresas e instituições, entre elas a URI, uma das grandes apoiadoras da Academia Santo-angelense de Letras. Ela também parabenizou a universidade pela segunda edição do Concurso de Redação, no qual a ASLE atua com a comissão julgadora.

PRESENÇA ILUSTRE

Entre as autoridades presentes na posse esteve o presidente da Academia Rio-grandense de Letras, acadêmico Avelino Alexandre Collet. Ele conversou com o diretor Stracke, oportunidade em que dialogaram a respeito da importância do apoio das universidades para a difusão da literatura.

Segundo Edna Lautert essa foi a primeira vez que a ASLE recebeu a visita oficial de um presidente da Academia Rio-grandense, e faz parte de um modelo de gestão descentralizada implementada pela atual diretoria. Em 2015 a ASLE ganhou uma vaga no Colégio de Presidentes da Academia Rio-grandense de Letras, e passa a ter voz nas discussões em torno da literatura do Rio Grande do Sul.

Ao final do encontro Collet presenteou a URI com um exemplar do livro “Oratória – Comunicação por Excelência”, da editora Edigal Renascença. (Fotos: Tanara Mantovani)

 

marcelo_asleeriogrande marcelo_dinaraasle