Projeto “Sentires”, do Curso de Pedagogia da URI, atua na Pediatria do Hospital Santo Ângelo

28 de março de 2016

Desde o ano de 2015, está em desenvolvimento no curso de Pedagogia da URI Santo Ângelo, o Projeto “Sentires – A Pedagogia do Cuidado em Espaços Hospitalares”. O objetivo é envolver os acadêmicos na dinâmica escolar e não escolar, por meio da observação, identificação e análise das possibilidades de atuação do pedagogo nos diversos setores de espaços institucionais, estabelecendo relações teóricas e práticas.

Desenvolvido na disciplina Campo Profissional B, sob orientação da professora Maria Aparecida Brum Trindade, o projeto desenvolve mesas redondas, passeios investigativos, entrevistas com profissionais da saúde e produção de relatórios.

Neste ano de 2016, o Projeto a partir da disciplina Campo Profissional C, implementa ações na Pediatria do Hospital Santo Ângelo e também almeja acolher o setor de hemodiálise, devido à relevância social e extencionista dessas ações.

Na Pediatria, de maneira específica, o “Sentires” busca humanizar o acolhimento dos pacientes internados, a partir da articulação de ações pedagógicas que atendam as demandas dos pacientes e

seus familiares, com vistas a minimizar os impactos do contexto nos sujeitos.

projeto_sentires projeto_sentires2 projeto_sentires3