URI oferece curso de Capacitação em “Primeiros Socorros para Professores”

14 de maio de 2019

Estão abertas desde terça-feira, 14 de maio, as inscrições para o curso de extensão “Capacitação de Primeiros Socorros para Professores de Escolas e Creches”, realizado pelo Departamento de Ciências da Saúde da URI Santo Ângelo, sob a coordenação da professora Jane Perin Lucca. A inscrição, com taxa de R$ 100,00, deve ser feita na Secretaria da Universidade (prédio 20), nos turnos da tarde e da noite.

O objetivo do curso é capacitar professores e funcionários de escolas e creches sobre noções básicas de primeiros socorros; ensinar os participantes a realizar atendimento inicial de emergência até a chegada de um atendimento especializado. O curso também atende as necessidades de capacitação na referida área, de acordo com a lei 13722/2018.

Com uma carga de 20 horas, o curso desenvolverá os temas Introdução Anatomofisiologia, prevenindo situações de risco, introdução ao primeiros socorros e suporte básico de vida: avaliação do ambiente da vítima; abordagem teórico-prática da equipe RT, parada cardiorrespiratória, politrauma, queimaduras, obstrução de via aérea por corpo estranho, síncope e convulsão, intoxicação exógena, afogamento, acidentes por animais peçonhentos, intoxicações e envenenamento.

Para mais informações, contate pelo e-mail jperin@san.uri.br ou mariameneghete@san.uri.br.