Exposição Fotográfica “Missões Jesuíticas” fica até dia 31 no Atelier Livre

15 de março de 2019

O Atelier Livre do curso de Arquitetura e Urbanismo da URI Santo Ângelo sediou na tarde de terça-feira, 12, a abertura da Exposição Fotográfica “Missões Jesuíticas”, promovida numa parceria entre o curso de Arquitetura, o IPHAN – Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional e a Associação Amigos das Missões, com curadoria de Carlos Augusto Alves.

A Exposição, organizada pela professora Claudete Boff, conta com 30 trabalhos dos fotógrafos Bruno Oliveira, Cláudio Reinke, Marconi Flach, Maysa Frizzo, Paulo Gusmão, Gustavo Kaufmann e Inaê Carolina Sfalcin e deverá permanecer no Atelier Livre (subsolo do prédio 20) até o dia 31 de março. Após esta data, percorrerá vários municípios missioneiros do Brasil, Argentina e Paraguai.

Além do patrimônio da humanidade em São Miguel das Missões, o visitante verá fotos de outras reduções jesuíticas, locais tombados pelo IPHAN , como também fotos da paisagem que compõe o cenário do povo missioneiro no seu dia-a-dia, seus costumes e suas tradições.

Participaram da abertura estudantes e professores de Arquitetura e Urbanismo, a coordenadora do curso Roberta Doleys Soares, a diretora do IPHAN/RS Juliana Erpen e o diretor Acadêmico da URI Santo Ângelo, Marcelo Stracke.

Na última foto, o curador Carlos Augusto Alves e os fotógrafos-autores dos trabalhos expostos.