SIPAT encerrou com proposta de reflexão sobre melhor compreensão de si mesmo

28 de maio de 2018

A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes, CIPA, da URI Santo Ângelo, iniciou na segunda-feira, 21, a XX SIPAT – Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho.

O evento contou com palestras, realizadas no Quiosque do Câmpus, e com atividade prática, realizada no Ginásio de Esportes, com o projeto “Dança Circular”.

Na segunda-feira, após momento artístico com interpretações musicais de Thales Matzembacher, a SIPAT iniciou com saudações da Diretora-Administrativa Berenice Rossner Wbatuba e do presidente da CIPA Fernando Lenz. Logo após, ocorreu a palestra “A influência das redes sociais”, ministrada pela professora Andrea Fricke Duarte, do curso de Psicologia da URI.

  

Na terça-feira, 22, as professoras Jane Perin Lucca e Zaléia Prado de Brum, do curso de Enfermagem da URI, ministraram palestra intitulada “Diabetes Mellitus” utilizando teatro de bonecos para apresentar as orientações referente ao tema.

  

Na quarta-feira, 23, o nutricionista do Frigorífico Callegaro, Marcius Jacques Costa, ministrou palestra sobre “Alimentação Saudável” e, na sexta-feira, 25, professores e funcionários reuniram-se no Ginásio para praticar a “Dança Circular”, com orientação da professora Marcia Betana Cargnin.

A palestra de encerramento aconteceu na tarde desta segunda-feira, 28, quando Vergínia Forgiarini, gestora de RH na Unimed Missões, foi a palestrante. Com o título “Propósito: a essência do Ser”, Vergínia propôs uma reflexão acerca de nossos propósitos na vida, no trabalho, na família; uma busca individual que pode nos conduzir à compreensão de nós mesmos, à coragem de nos aceitar como somos e/ou à coragem para mudar.