Convênio URI/Banco Santander oferece Bolsas Auxílio para graduação

12 de abril de 2018

Convênio celebrado entre a URI e o Banco Santander (Brasil) S/A abriu dia 5 de abril, o processo seletivo de concessão de Bolsas Auxílio do Programa Bolsas Santander Graduação, cujo objetivo é possibilitar que estudantes de graduação matriculados em instituições  conveniadas ao Santander, possam continuar seus estudos, por meio de auxílio financeiro no valor de R$ 300,00 (trezentos reais) mensais durante 12 meses ininterruptos.

O Programa concede cinco bolsas auxílio para cinco alunos de graduação da URI que atendam aos critérios do edital: entre outros itens, estar matriculado do segundo ao antepenúltimo semestre em pelo menos 80% dos créditos oferecidos para o respectivo semestre; apresentar média geral de desempenho acadêmico igual ou superior a 8,0; ter renda familiar bruta mensal per capita não maior que um e meio salário mínimo nacional e patrimônio compatível com a condição econômica informada e comprovada; não fazer parte de outros programas de auxílio financeiro na URI ou em outros órgãos de fomento.

As inscrições serão realizadas no Santander e sob sua responsabilidade, até o dia 06 de agosto de 2018, preferencialmente através do aplicativo Santander Universitário ou do endereço eletrônico www.santanderuniversidades.com.br/bolsas, com o preenchimento de formulário disponível.

O comprovante da inscrição deve ser enviado até o dia 07 de agosto para o endereço da Reitoria da URI: Av. Sete de Setembro, 1558, Bairro Fátima- Erechim/RS, CEP 99.709-900, aos cuidados da Pró-Reitoria de Ensino, junto com o Formulário de Informações Complementares devidamente preenchido, de acordo com modelo constante no Anexo I do Edital, assim como os documentos obrigatórios dispostos no Anexo II.

A URI divulgará dia 22 de agosto, no site da Reitoria, em ordem de classificação, a lista dos candidatos selecionados. Conforme consta em cronograma do Santander, o pagamento mensal da Bolsa Auxílio terá início no mês de outubro de 2018.