Egresso da URI, Dante Meller falou sobre sua trajetória para o curso de Ciências Biológicas

9 de abril de 2018

O Curso de Ciências Biológicas – Bacharelado -, da URI Santo Ângelo, convidou o egresso do Curso, Dante Andres Meller, para partilhar sua trajetória profissional com um grupo de estudantes na disciplina de Introdução à Biologia, ministrada pela professora doutora Nilvane Ghellar Müller.

O biólogo e ornitólogo é graduado pela URI Santo Ângelo, onde também fez pós-graduação em Ciências Ambientais, com ênfase em Conservação da Biodiversidade. Mestre em Biodiversidade Animal pela UFSM, atualmente está cursando doutorado em Ciências Biológicas pela Unipampa.

Na oportunidade, Dante falou da sua atuação como coordenador do Ave Missões, e da sua experiência com Unidades de Conservação, onde durante vários anos, trabalhou no Parque Estadual do Turvo, atuando em diferentes funções, como pesquisador, guia, monitor ambiental, gestor e conselheiro.

Dante é autor do livro “Aves da Região Noroeste do Rio Grande do Sul”, um inventário das espécies da Região Noroeste, onde já foram identificadas mais da metade das espécies que existem no Rio Grande do Sul. “O livro do Dante é muito bom, tanto para os profissionais da área, como para os amantes da natureza”, observa Nilvane.

Para a professora Nilvane, o contato com profissionais da área é muito importante para os estudantes que estão iniciando o curso, a fim de que conheçam mais sobre as diferentes linhas de estudo que a Biologia oferece.