Mestrado em Ensino Científico promove Seminário Internacional

26 de março de 2018

O Programa de Pós-graduação- Mestrado em Ensino Científico e Tecnológico da URI Santo Ângelo realizou na tarde de sexta-feira, 23, o Seminário “El caso del Diagnóstico genético preimplantación (DGPI) para la comprensión de la naturaleza de la ciencia en la formación de profesores”, com palestra ministrada pela professora doutora Diana Fabíola Moreno Sierra, da Universidade Pedagógica Nacional – UNP,  de Bogotá,Colômbia.
O objetivo do evento, foi aprofundar as compreensões sobre a natureza da ciência a partir do estudo do DGPI, assim como a sua relação com a formação de professores.
Esse seminário é uma atividade desenvolvida ao abrigo do Convênio URI – UPN, e contou com a participação de estudantes e professores do PPGEnCT e do Grupo de Pesquisa em Ensino de Ciências e Matemática da UFFS  Cerro Largo.
Às 18h, o Grupo de Pesquisa do PPGEnCT reuniu-se com o Decano da Faculdade de Educação da UPN, professor doutor Leonardo Fábio Martinez Perez, para tratar assuntos de aproximação entre as duas instituições, no âmbito das atividades de internacionalização.

Já no sábado pela manhã, houve encontro de docentes com os dois pesquisadores colombianos, com o objetivo de elaborar projetos de pós-doutoramento.