Programa de Pós-Graduação em Direito forma novos mestres

2 de fevereiro de 2018

 

O Programa de Pós-Graduação em Direito – Mestrado e Doutorado da URI Santo Ângelo teve a realização de defesas de dissertação nesta semana.

No dia 26 de janeiro, o mestrando Renan Ruschel Nunes defendeu sua dissertação intitulada “A política fiscal como custeio do estado social brasileiro: o princípio da solidariedade como fundamento das políticas de cidadania”. O trabalho foi avaliado por banca formada pelos professores doutores Charlise Paula Colet Gimenez (orientadora e presidente da banca); Hugo Thamir Rodrigues– UNISC (membro externo); e André Leonardo Copetti Santos (membro interno).

Na quarta-feira (31), a dissertação defendida foi “Limites e possibilidades da aplicação da mediação no tratamento dos conflitos das relações de consumo: uma experiência no balcão do consumidor da cidade de Três Passos – RS”, da estudante Camila Duarte. A banca foi formada pelos professores doutores Charlise Paula Colet Gimenez (orientadora e presidente da banca), Rogério Silva – UPF (membro externo) e José Francisco Dias da Costa Lyra (membro interno).

Prof. Dr. Florisbal de Souza Del’Olmo – URI (suplente)

 

 

A mestranda Bruna Escobar Teixeira defendeu nesta sexta-feira (2) sua dissertação. O trabalho “O terrorismo e o Instituto da Mediação Internacional: uma análise da (im)possibilidade de solução pacífica dos conflitos com o grupo extremista Estado Islâmico” foi avaliado por banca composta pelos professores doutores Gilmar Antonio Bedin (orientador e presidente da banca), Maiquel Ângelo Dezordi Wermuth – UNIJUÍ (membro externo); e Janete Rosa Martins – URI (membro interno).