Aluna da URI conquista Menção Honrosa no Congresso Brasileiro de Farmácia

11 de dezembro de 2017

O curso de Farmácia da URI Santo Ângelo comemora esta semana, um novo destaque conquistado por seus estudantes. No final de novembro, Andressa Dias da Silva, do 6º semestre, conquistou o Prêmio “Jaime Torres 2017”, promovido pelo Conselho Federal de Farmácia.

Na primeira semana de dezembro, o curso recebeu a informação de que o trabalho intitulado “Perfil das Prescrições de Medicamentos dos Usuários com Doenças Crônicas em duas Unidades Básicas de Saúde”, apresentado no I Congresso Brasileiro de Farmácia em Foz do Iguaçu, classificou-se entre os 10 primeiros de sua categoria e foi laureado com Menção Honrosa.

O trabalho é de autoria da acadêmica de Farmácia da URI Santo Ângelo, Kelly Helena Kuhn, em conjunto com a farmacêutica chefe da assistência farmacêutica de Santa Rosa Vanessa Boeira Flores e o professor Tiago Bittencourt de Oliveira.

O evento aconteceu na segunda quinzena de novembro e foi promovido pelo Conselho Federal de Farmácia, tendo apoio da OPAS (Organização Pan-Americana de Saúde) e Ministério da Saúde. O Congresso registrou a apresentação de mais de 900 trabalhos e a participação de mais de três mil congressistas, tendo realizado várias atividades em paralelo, como o 6º Congresso Brasileiro sobre o Uso Racional de Medicamentos, I Congresso Pan-Americano sobre o Uso Racional de Medicamentos, I Congresso Latino-Americano de Estudantes de Farmácia, II Congresso Brasileiro de Farmácia Estética, II Simpósio Farmacêutico de Nutracêuticos e III Encontro Nacional de Educadores em Farmácia Clínica.

“Para nós da URI é motivo de muito orgulho ter um trabalho desenvolvido em parceria com a FUMSSAR (Fundação Municipal de Saúde) de Santa Rosa ser agraciado com esse prêmio”, comenta o coordenador do curso de Farmácia, professor Tiago.Bittencourt de Oliveira. Verificamos com as premiações recebidas, que as atividades que o curso desenvolve, sejam de pesquisa, sejam de extensão, são de excelente qualidade, o que se reflete em um curso de excelência”.

O trabalho mostrou o perfil das prescrições nas unidades de saúde de Santa Rosa e foi tema do Trabalho de Conclusão de Curso da acadêmica do décimo semestre, Kelly Helena Kuhn.

Nas fotos, Kelly com a banca de seu TCC: professoras Vera Regina Andrade, Cristiane Kratz e professor Tiago Bittencourt de Oliveira; e o professor Tiago com o pôster apresentado no Congresso.