Curso de Teologia IMT-URI é Conceito 4 na avaliação do MEC

6 de dezembro de 2017

O Curso de Teologia URI-IMT recebeu visita in loco de avaliadores do MEC para a renovação do reconhecimento do Curso e foi avaliado com “conceito 4” – Muito Bom. Os professores Jaziel Martins e Edson Martins, designados pelo MEC para avaliar o Curso, estiveram em Santo Ângelo nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro, quando avaliaram o projeto pedagógico, o corpo docente, a infraestrutura e o cumprimento dos requisitos legais. Todas as dimensões foram avaliadas com conceitos muito bons, sendo que o corpo docente recebeu a avaliação mais positiva, com conceito 5 na maioria dos quesitos.

O curso de Teologia existe em Santo Ângelo desde 1983. A partir de 2003, graças a um convênio URI/IMT (Instituto Missioneiro de Teologia), ele é reconhecido pelo Ministério da Educação. Esta nova avaliação, agora de renovação de reconhecimento, consolida o Curso de Teologia URI-IMT como referência, no âmbito teológico, na região no Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul.

De acordo com o Coordenador do Curso, professor doutor Fábio César Junges, “o resultado da avaliação deixou o IMT e a URI muito felizes porque representa a confiança no trabalho que vem sendo realizado. Enquanto comemora o excelente conceito, o Curso de Teologia URI-IMT agradece a todas as pessoas que acreditam no valor da formação teológica e se empenharam na preparação da visita”.