URI é recredenciada pelo MEC

5 de dezembro de 2017

 

A URI está recredenciada pelo MEC. A avaliação final alcançou conceito 4 em um máximo de 5 possível. Uma comissão de avaliadores do MEC examinou a Universidade sob o prisma de cinco grandes eixos: Planejamento e Avaliação Institucional, Desenvolvimento Institucional, Políticas Acadêmicas, Políticas de Gestão e Infraestrutura Física.

Ao final de três dias de análises in loco, a comissão constituída pelos professores dra. Carla Mary da Silva Oliveira, dra. Marcia Mello Costa De Liberal e dr. Edison Luiz Leismann (coordenador da comissão), concluiu que a “Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI), por ter obtido o conceito final igual a 4, apresenta um perfil muito bom de qualidade”.

Para o reitor Luiz Mario Silveira Spinelli, assim como o ato que autorizou a Universidade, o reconhecimento se constitui em “um evento histórico, e diferenciado, uma vez que a instituição adquire direito para mais um ciclo avaliativo”. Segundo Luiz Mario Silveira Spinelli, “destacamos a qualidade demonstrada pela Universidade neste momento, o que deixa todos muito felizes e com sentimento de dever cumprido. Foi sem nenhuma dúvida um ótimo conceito”, encerrou o reitor.-

Na avaliação do Diretor-Acadêmico da URI Santo Ângelo, professor doutor Marcelo Paulo Stracke, “esse resultado mostra que estamos no caminho certo, graças ao esforço de toda URI que trabalhou muito para chegarmos até aqui. Não é fácil atingir essa excelente nota no processo de recredenciamento”.