NEPI Missões apresentou seu projeto de extensão produtiva e inovação 2017/2018

20 de outubro de 2017

  

O Parque Científico e Tecnológico da URI Santo Ângelo – TecnoURI Missões, sediou na noite de quinta-feira, 19, o workshop do NEPI Missões, com o objetivo de apresentar à comunidade local e regional, o projeto extensão produtiva e inovação 2017/2018, como instrumento de apoio ao desenvolvimento regional e do estado.

O evento contou com a presença do diretor adjunto da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Érbio Andretto; o presidente da AMM Brasil Sartori; o prefeito Jaques Barbosa; o presidente da Câmara Adolar Queiroz; empresários que já recebem atendimento do NEPI, representantes do Corede Missões e do Comude e lideranças de entidades de classe.

Em sua manifestação, o gestor científico do TecnoURI, professor doutor Antonio Vanderlei dos Santos enfatizou a importância da ciência para resolver desafios empresariais; lembrou que a região precisa qualificar seus jovens, a fim de que permaneçam aqui e disse que é justamente em época de dificuldades, que se criam inovações.

O diretor da SEDECT, Érbio Andretto, explicou o que significa e como funcionam os Núcleos de Extensão Produtiva e Inovação existentes no estado e a importância de sua interferência no setor produtivo, a fim de gerar desenvolvimento com a necessária inovação.

O coordenador do NEPI Missões, professor Luis Claudio Vilani Ortiz fez um balanço das atividades do NEPI em sua etapa anterior e na atual, divulgando números e situações que comprovam os bons resultados obtidos nas empresas, a partir da assessoria dos extensionistas do Núcleo, aos quais agradeceu pelo empenho.

  

Ao usar da palavra, o prefeito Jaques Barbosa reforçou a parceria da administração municipal em ações que promovam desenvolvimento, enfatizando o papel do NEPI e do TecnoURI como meios importantes para levar o conhecimento à sociedade.