“Vivências e Percursos Formativos” mobiliza os participantes da Semana Acadêmica de Psicologia

25 de setembro de 2017

    

Teve início na tarde desta segunda-feira, 25, a 20ª Semana Acadêmica do curso de Psicologia, cujas atividades abordam o tema “Vivências e Percursos Formativos”.

Na cerimônia de abertura, manifestaram-se a professora Lizete Piber, coordenadora da área de Ciências Humanas na URI e o professor José Vicente Alcântara, coordenador do curso de Psicologia. Ao dar as boas-vindas aos participantes, eles observaram que o tema tratado reflete os esforços do curso com o compromisso de formar bons profissionais. Lembraram que esta é a vigésima Semana Acadêmica do curso que tem 23 anos.

Após a abertura, a professora Sabrina de Souza apresentou as palestrantes. O tema “Psicologia Escolar” foi abordado por Eliana Perez Gonçalves de Moura, doutora em Educação pela PUC/RS, docente pesquisadora no pós-graduação em Diversidade Cultural e Inclusão Social na Feevale; Letícia Gamarra, psicóloga pós-graduada em Psicopedagogia Institucional e Clínica e Iara Sartori, psicóloga pós-graduada em Psicopedagogia Institucional e Clínica.

À tarde, aconteceu também o lançamento do livro “O Pensar institucional: Possibilidades de mudanças no contexto escolar. Relato de uma intervenção”, cujas autoras Iara Sartori e Leticia Gamarra estavam presentes, seguido de debate com duas mediadoras: Sabrina Souza, mestre em Educação, especialista em Psicopedagogia doutoranda em Educação e Lizete Dieguez Piber, psicóloga, mestre em Educação.

A Semana Acadêmica prossegue até dia 29, sexta-feira.