7ª Rua de Lazer traz opções de lazer ativo para a comunidade

12 de junho de 2017

Os cursos de Educação Física – Licenciatura e Bacharelado da URI Santo Ângelo promoveram, neste sábado (10), a 7ª edição da Rua de Lazer. O evento foi realizado na Rua Marquês do Herval, entre as ruas Bento Gonçalves e Antônio Manoel, dentro das atividades da disciplina de Lazer e Recreação, do 3º semestre dos cursos. 

Conforme relata a professora Cinara Valency Enéas Mürmann, coordenadora do evento, a Rua de Lazer busca promover lazer ativo para a comunidade. Foram ofertadas atividades artísticas e culturais, com ações como pintura de rosto, cama elástica, chute a gol, futebol de sabão, tobogã, slackline, pistas de ciclismo e de skate, arremesso à cesta, pingue-pongue, jogos de mesa (xadrez, dama, futebol de botão), corda, boliche, vai e vem, corrida do saco cooperativa, perna-de-pau, minivoleibol, circuito psicomotor, túnel, ponte solidária, esqui de verão, “minitramp”. “Neste ano, a novidade foi o badminton, esporte que ainda é pouco praticado no município”, destaca a professora Cinara. O evento também teve ponto de coleta da Campanha do Agasalho 2017.

Para os acadêmicos Matheus Vieira, Jean Zappe e Raul Antunes, do 3º semestre de Educação Física – Bacharelado, a Rua do Lazer possibilitou uma experiência marcante durante a graduação: “Foi muito gratificante participar da organização. É o primeiro grande evento que tivemos possibilidade de participar”, afirma Matheus. A turma ficou responsável por atividades como transporte, infraestrutura e logística.

A 7ª Rua de Lazer teve apoio da Prefeitura Municipal de Santo Ângelo, Secretaria de Saúde, Secretaria de Meio Ambiente e Corsan. O patrocínio foi do Rotary Clube Cruz de Lorena, SESC, Raia 3, Escola de Educação Infantil Cascotito, Gráfica Imprima, Supermercado Nedel Dalla Corte, de Catuípe, Uggeri S/A, de Vitória das Missões, Academia Bem Estar, de Cerro Largo, Churrascaria Itaroquem, de Santo Antônio das Missões, Academia Corpo e Saúde, de Giruá.

[wonderplugin_slider id=”67″]