PRODUÇÃO DE MATERIAL DIDÁTICO INOVADOR COMO ESTRATÉGIA DE LETRAMENTO EM SAÚDE APLICÁVEL AO ENSINO DE IMUNOLOGIA

Autores

DOI:

https://doi.org/10.31512/encitec.v13i1.955

Palavras-chave:

Ensino, Imunologia, Letramento em saúde

Resumo

A imunologia é uma biociência fundamental à compreensão da fisiologia do organismo e de seu funcionamento. O seu ensino, na educação básica, no entanto, encontra grandes limitações, já que seu conteúdo é complexo e demanda conhecimento prévio em outras áreas. A fim de superar tais obstáculos, pode-se empregar, em sala de aula, recursos didáticos e atividades lúdicas como ferramentas de fomento do processo de ensino-aprendizagem. Neste trabalho é apresentado peças didáticas construídas por acadêmicos do 7º período do curso de Ciências Biológicas Licenciatura da Universidade Estadual de Montes Claros, no primeiro semestre de 2022, utilizando pelúcia como material base. Como resultado foram produzidos dezesseis componentes, divididos em dez células e seis moléculas do sistema imunológico, no qual foram ressaltadas suas principais características, buscando por meio deste a representação lúdica da forma realista de cada componente celular e molecular.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Publicado

2023-04-28

Como Citar

Soares Rodrigues, V., Henrique Fonseca Veloso, P., Paulo da Silva Barbosa, J., de Paula-Júnior, W., & Chaves Andrade, M. (2023). PRODUÇÃO DE MATERIAL DIDÁTICO INOVADOR COMO ESTRATÉGIA DE LETRAMENTO EM SAÚDE APLICÁVEL AO ENSINO DE IMUNOLOGIA. Ensino De Ciências E Tecnologia Em Revista – ENCITEC , 13(1), 10-26. https://doi.org/10.31512/encitec.v13i1.955

Edição

Seção

Artigos Científicos