O ENSINO DE PROBABILIDADE NO CONTEXTO DA BNCC E À LUZ DOS PRINCÍPIOS DA TEORIA DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA CRÍTICA
DOI:
https://doi.org/10.31512/encitec.v13i1.710Palavras-chave:
Produto Educacional, TASC, Ensino de matemática, ProbabilidadeResumo
Apresenta-se, neste artigo, um produto educacional elaborado na forma de sequência didática voltada ao ensino de probabilidade para estudantes do ensino fundamental. Essa sequência didática está fundamentada nos pressupostos da Teoria da Aprendizagem Significativa Crítica (TASC) e estruturada para desenvolver as habilidades propostas na nova Base Nacional Comum Curricular (BNCC). A apresentação do produto educacional ocorreu junto a um grupo de professores de Matemática da educação básica que avaliou tanto a estrutura do material quanto a aplicabilidade e a relação da proposta com os princípios da TASC. Os resultados demonstram que o produto educacional pode auxiliar no desenvolvimento da aprendizagem significativa crítica sobre o tema.
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Copyright (c) 2023 Luis Duarte Vieira, Luiz Marcelo Darroz, Cleci T. Werner da Rosa
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