O(s) KITS EDUCACIONAIS DE ROBÓTICA PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA
UM PANORAMA DE PESQUISAS BRASILEIRAS
DOI:
https://doi.org/10.31512/encitec.v11i3.431Palavras-chave:
Robótica Educacional, Ensino de Matemática, kits de robótica, Tecnologias DigitaisResumo
Resumo: A presente pesquisa tem por objetivo mapear os kits de Robótica que foram utilizados para o ensino de matemática e quais os conteúdos matemáticos trabalhados. Para isso, foi realizada uma Revisão Sistemática de Literatura, de pesquisas desenvolvidas no Brasil, nos últimos 10 anos, publicadas em periódicos e repositórios. Os resultados apontam que independente dos Kits de Robótica serem proprietários ou de código aberto, os resultados para o ensino de Matemática foram satisfatórios. Verifica-se o potencial de trabalhar a Robótica com outras áreas de conhecimento, de forma interdisciplinar ou transdisciplinar. A exploração do potencial da Robótica vai depender da forma como o professor modela, planeja e conduz as aulas, podendo proporcionar ainda mudanças sociais na vida dos estudantes.
Palavras-chave: Robótica Educacional, Ensino de Matemática, kits de robótica, Tecnologias Digitais
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Copyright (c) 2021 Silvania, Vieira, Jusci
![Creative Commons License](http://i.creativecommons.org/l/by-nc-nd/4.0/88x31.png)
Este trabalho está licensiado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.