Open Menu
Ensino de Ciências e Tecnologia em Revista – ENCITEC
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir pro rodapé
Início
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Atual
Arquivos
Notícias
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 11 n. 3 (2021)
v. 11 n. 3 (2021)
Publicado:
2021-11-30
Editorial
EDITORIAL: PESQUISA E ENSINO.
João Carlos Krause
01-04
PDF
Artigos Científicos
A PRODUÇÃO DE SENTIDOS DOS ESTUDANTES POR MEIO DO REENDEREÇAMENTO DE UM AUDIOVISUAL POR UMA PROFESSORA DE QUÍMICA
Gisele Abreu Lira Corrêa dos Santos, Luiz Augusto Coimbra de Rezende Filho
05-19
PDF
ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA NO ENSINO DE QUÍMICA
UMA ANÁLISE POR MEIO DE UM LIVRO DIDÁTICO PARA A EJA
Rafael Moreira Siqueira, Franciele dos Santos de Araújo, Gilsélia Macedo Cardoso Freitas
20-41
PDF
VÍDEO EDUCACIONAL SOBRE AS ESTAÇÕES DO ANO A PARTIR DO MODELO TPACK – TECHNOLOGICAL PEDAGOGICAL CONTENT KNOWLEDGE
Harley Lucas Dos Santos, Lucken Bueno Lucas, Daniel Trevisan Sanzovo
42-61
PDF
ESTADO DO CONHECIMENTO SOBRE ENSINO DE GENÉTICA EM PESQUISA STRICTO SENSU
Kely Cristina Gambin, Neusa Maria John Scheid, Fabiane de Andrade Leite
62-77
PDF
A RELAÇÃO DE ESTUDANTES DO 4º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL COM O APRENDER NA DISCIPLINA DE CIÊNCIAS EM UMA PERSPECTIVA INVESTIGATIVA: UM ESTUDO SOBRE A PROLIFERAÇÃO DO BOLOR.
Tayse Dantas dos Santos, Veleida Anahi da Silva
78-105
PDF
CONTRIBUIÇÕES E DESAFIOS NO PROCESSO FORMATIVO DE PROFESSORES DOS 4° E 5° ANOS NA TEMÁTICA DA ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA (AC)
Werner Zacarias Lopes, Rosane Nunes Garcia
106-118
PDF
UTILIZAÇÃO DE VÍDEO EDUCATIVO SOBRE CLONAGEM NO ENSINO DE CIÊNCIAS
Claudiene Rafalski, Silvânia Alves Martins, Kátia Liége Nunes Gonçalves, Alessandra de Rezende Ramos
119-131
PDF
SIMSUSTENTABILIDADE
UM JOGO DIGITAL DE ESTRATÉGIA PARA EDUCAÇÃO AMBIENTAL
Angelo Jesus, Ismar Silveira, Mauro Araújo, Pedro Xavier da Penha
132-151
PDF
O LÚDICO PARA A ÁREA DA SAÚDE: PERSPECTIVAS POR MEIO DO DISCURSO DO SUJEITO COLETIVO (DSC)
Maria Bethânia Tomaschewski Bueno, Fernando Augusto Treptow Brod
152-165
PDF
CONCEPÇÕES DE PROFESSORES FORMADORES ACERCA DO CARÁTER SOCIOTÉCNICO DOS PROBLEMAS DE ENGENHARIA
Leandro Bordin, Walter Antonio Bazzo
166-177
PDF
O TEOR DE SÓDIO NOS ALIMENTOS: UM CENÁRIO DIDÁTICO AO ENSINO DA QUÍMICA NOS MOLDES DA ATIVIDADE EXPERIMENTAL PROBLEMATIZADA (AEP)
André Luís Silva da Silva, Daniel de Guarçoni Martins, Paulo Rogério Garcez de Moura, Ana Raquel Santos de Medeiros Garcia
178-192
PDF
SER PROTAGONISTA – QUÍMICA: UMA ANÁLISE DO VOLUME 3 COM FOCO EM SUAS ANALOGIAS
José Ossian Gadelha de Lima, Márcia Jayane Nascimento Machado
210-223
PDF
EXPERIMENTAÇÃO ALIADA A RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS NO ENSINO DE QUÍMICA: O QUE TEM SIDO DISCUTIDO?
Claudia Smaniotto Barin, Thanise Beque Ramos
193-209
PDF
O USO DE SISTEMA DE GERENCIAMENTO DE CONTEÚDO PARA POTENCIALIZAR O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM
Marcus Túlio de Freitas Pinheiro, Regiani Coser Cravo, Simone Gabriely da Silva Lima
224-236
PDF
COMPREENDENDO A ATENÇÃO NA SALA DE AULA COM BASE NO MODELO DE POSNER
CONTRIBUIÇÕES PARA A EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS E MATEMÁTICA
Laerte, Kleyfton, Luciano Pontes da Silva
237-250
PDF
JOGOS DE CARTAS E TABULEIRO NO ENSINO DE QUÍMICA
CONSTRUÇÃO, APLICAÇÃO E CLASSIFICAÇÃO QUANTO À ESPÉCIE E NÍVEL DE INTERAÇÃO
Ingrede Ferreira Silva, Wdson Costa Santos, Alessandro Santos Santana
251-266
PDF
O(s) KITS EDUCACIONAIS DE ROBÓTICA PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA
UM PANORAMA DE PESQUISAS BRASILEIRAS
Silvania, Vieira, Jusci
267-285
PDF
PANORAMA DAS PESQUISAS SOBRE ABORDAGEM CTS NO ENSINO DE QUÍMICA NO ENPEC
Pedro Miranda Junior, Sandra Cristina da Silva
286-300
PDF
O CONTEÚDO DE REPRODUÇÃO HUMANA NO ENSINO FUNDAMENTAL: PERCEPÇÃO DOS PROFESSORES E ALUNOS E O USO DE DIFERENTES RECURSOS DIDÁTICOS
Larissa Fracalossi Lucas, Juliana Castro Monteiro Pirovani, Marcos da Cunha Teixeira, Camila Galletti Corrêa
301-314
PDF
Relato de Experiência
ENSINO DE MAPA DE RISCOS AMBIENTAIS COM O USO DO SOFTWARE LIBREOFFICE DRAW.
Márcia Jussara Hepp Rehfeldt , Cláudio Pereira da Silva
315-327
PDF
Edição Atual
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Palavras-chave