ENSINO DE CIÊNCIAS PARA CRIANÇAS:

FUNDAMENTOS PRÁTICAS E FORMAÇÃO DE PROFESSORES

Autores

DOI:

https://doi.org/10.31512/encitec.v14i1.1376

Resumo

 O livro resenhado é “Ensino de Ciências para crianças, fundamentos, práticas e formação de professores”, publicado em 2020 pelo coletivo Cazulo, Itapetininga, São Paulo. Trata-se de uma coletânea de distribuição livre e gratuita que inaugura uma série de e-books que o Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Formação de Professores da Área de Ciências (Formar-Ciências), da Faculdade de Educação da Unicamp. A obra tem como organizadores Alessandra Viveiro e Jorge Megid Neto. O livro apresenta um prólogo e se organiza em sete capítulos. Os capítulos são decorrentes de um ciclo de seminários realizados na Unicamp. Ao longo da obra são identificados onze autores, dentre eles: Alessandra A. Viveiro, Iône Inês Pinsson Slongo, Jorge Megid Neto, Kely Cristina Enisweler, Leonir Lorenzetti, Maria Cristina de Senzi Zancul, Natalina Aparecida Laguna Sicca, Patrícia E. C. Chipoletti-Esteves, Pedro Wagner Gonçalves, Rubiana do Nascimento Souza e Vilmar Malacarne.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Rutiléa Mendes de Morais, UESB

Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB). Doutoranda em Ensino na Rede Nordeste de Ensino (RENOEN), Vitória da Conquista, Bahia, Brasil.

Benedito Gonçalves Eugênio, UESB

Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB). Doutor Educação pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), Vitória da Conquista, Bahia, Brasil.

Publicado

2024-04-29

Como Citar

Mendes de Morais, R., & Gonçalves Eugênio, B. . (2024). ENSINO DE CIÊNCIAS PARA CRIANÇAS: : FUNDAMENTOS PRÁTICAS E FORMAÇÃO DE PROFESSORES. Ensino De Ciências E Tecnologia Em Revista – ENCITEC , 14(1), 401-407. https://doi.org/10.31512/encitec.v14i1.1376

Edição

Seção

Resenha