Open Menu
Ensino de Ciências e Tecnologia em Revista – ENCITEC
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir pro rodapé
Início
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Atual
Arquivos
Notícias
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 14 n. 1 (2024)
v. 14 n. 1 (2024)
Publicado:
2024-04-29
Editorial
EDITORIAL
EXPLORANDO NOVOS HORIZONTES NA EDUCAÇÃO CIENTÍFICA
João Carlos Krause
01-05
PDF
Artigos Científicos
DESAFIOS E POSSIBILIDADES NO ENSINO DE ESTRUTURA ATÔMICA E LIGAÇÕES QUÍMICA: REVISÃO DE CONCEPÇÕES DOS ESTUDANTES E SUGESTÕES DE PROPOSTAS DE ENSINO
Carlos Neco da Silva Junior, Lorenna Vanessa Barreto Costa
06-25
PDF
FORMAÇÃO DOCENTE EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS E O USO DAS TECNOLOGIAS: REFLEXÕES CURRICULARES
Macilene Pereira de Araújo, Mônica Oliveira Serra, Vilma Carmo Oliveira Dias, Suzane Moreira dos Santos
26-39
PDF
LEVANTAMENTO BIBLIOGRÁFICO SOBRE A INTERDISCIPLINARIDADE NO ENSINO DE FÍSICA
Sandra Aparecida Moraes, Sandro Rogério Vargas Ustra
40-52
PDF
INTERCONEXÕES ENTRE SISTEMATIZAÇÃO DA ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM E SOFTWARE TASY:
UM ESTUDO AVALIATIVO EM ENFERMAGEM
Luís Felipe Pissaia, Arlete Eli Kunz da Costa, Eniz Conceição Oliveira
53-66
PDF
PRÁTICAS INTERDISCIPLINARES DE ENSINO DE CIÊNCIAS NA ESCOLA: ANÁLISE DE CONTRIBUIÇÕES DAS DISCIPLINAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA E SOCIOLOGIA NA APRENDIZAGEM DO SISTEMA OSTEOMUSCULAR
Erivânia Vieira Felix, Ana Flávia Santos de Souza, Diego Luz Moura, Gisele Soares Lemos Shaw
67-81
PDF
PERSPECTIVA DOCENTE ACERCA DA APRENDIZAGEM DE GEOMETRIA MOLECULAR
ANÁLISE DE ENTREVISTA MEDIADA COM MAPA CONCEITUAL
Kleyfton Soares da Silva, Paulo Rogério Miranda Correia
82-97
PDF
INVESTIGANDO A DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA DA QUÍMICA EM PÁGINAS DO INSTAGRAM
UM ESTUDO DE CASO
José Wellington Salvino da Silva, Bruno Silva Leite
98-115
PDF
REPRESENTAÇÕES SOCIAIS EM PUBLICAÇÕES CIENTÍFICAS SOBRE A AUTOMATIZAÇÃO DA COLETA DE DADOS EM APOIO AO ENSINO DE FÍSICA NO LABORATÓRIO DIDÁTICO
Adriana de Andrade, Marcelo Zanotello
116-132
PDF
O DISCURSO E A PRÁTICA DE UM PROFESSOR DE FÍSICA QUE TRABALHA NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO CTSA
André Luis do Amaral Junior, Bruno Miranda Dalchau, Danielle do Rocio Laskowski, Henrique de Oliveira Bonato, Silmara Alessi Guebur Roehrig, Thiago Augusto Moreira Toniolo
133-151
PDF
OS FUNDAMENTOS DA NEUROAPRENDIZAGEM ATRELADOS ÀS TECNOLOGIAS
UMA PERSPECTIVA METODOLÓGICA NOS PROCESSOS FORMATIVOS DOS DISCENTES
Jadilson Souza
152-168
PDF
OS DESENHOS COMO FERRAMENTA DE ENSINO DE BOTÂNICA
Simone Soares da Silva, Môngolla Keyla de Freitas Abreu, Thaíla Alves dos Santos, Bruno Edson Chaves
169-190
PDF
EXPRESSÕES NUMÉRICAS COMO SUPORTE PARA O ESTUDO DE PADRÕES
LEVANTAMENTO BIBLIOGRÁFICO RECURSIVO EM TEXTOS ACADÊMICOS
Rita de Cássia de Souza Soares Ramos, João Alberto da Silva
191-210
PDF
ENSINO HÍBRIDO
POSSÍVEIS CONTRIBUIÇÕES PARA ENSINO CONTEMPORÂNEO
Dina Séfora Santana Lima, Maria Cleide da Silva Barroso, Daniel Brandão Menezes
211-224
PDF
APRENDIZAGEM COLABORATIVA NO ENSINO DE QUÍMICA MEDIADA PELO USO DO TEATRO
Francisco José da Costa Costa, Maria Goretti Vasconcelos Silva Silva
225-238
PDF
Relato de Experiência
PLANEJAMENTO EM ENSINO DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA
V EPISTEMOLÓGICO COMO RECURSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM
Laurete Zanol Sauer, Camila, Claudiane, Débora, Jessica, Juliana, Marcelo, Marcos, Tania, Tatiane
239-261
PDF
EDUCAÇÃO AMBIENTAL CRÍTICA E O CURRÍCULO SERGIPANO:
A UTILIZAÇÃO DAS TDIC E DA METODOLOGIA DA PROBLEMATIZAÇÃO PARA SUBVERTER A LÓGICA MERCADOLÓGICA DO DISPOSITIVO CURRICULAR
Luanne Michella Bispo Nascimento, Maria Inêz Oliveira Araújo, Izabel Silva Souza D’Ambrosio, Anne Alilma Silva Souza Ferrete
262-278
PDF
VIVÊNCIAS NA PRODUÇÃO DE MATERIAL AUDIOVISUAL PARA O ENSINO REMOTO
UM RELATO DE EXPERIÊNCIA DO PIBID NO SUBPROJETO DE CIÊNCIAS
Ranielli Morais de Abreu, Rafael Simão da Silva, Ana Luzia Gomes de Oliveira Ispada, Vitor Amorim, Rui Manoel de Bastos Vieira
279-290
PDF
DESIGN THINKING COMO METODOLOGIA NO ENSINO DE CIÊNCIAS
CONFECÇÃO DE UM SISTEMA DE IRRIGAÇÃO NO CURSO TÉCNICO EM AGRONEGÓCIO
ROBSON FAGNER RAMOS DE ARÁUJO
291-304
PDF
MATERIAIS DIDÁTICO-PEDAGÓGICOS
CONSTRUINDO A INTERDISCIPLINARIDADE NO ENSINO DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA
Leandro Turmena, Daiara Manfio, Vitor Augusto Pizzolatto, Schelder Gabriel Bertoncello Rosa
305-324
PDF
Produto Educacional
O POTENCIAL DO MANUAL “CRIANDO JOGOS PARA O ENSINO DA ASTRONOMIA”, NA PROMOÇÃO DO DESENVOLVIMENTO DO CONHECIMENTO ASTRONÔMICO POR MEIO DA CRIAÇÃO DE JOGOS
Vanessa Simões da Silva Oliveira, Marcos Antonio Florczak, Roberta Chiesa Bartelmebs
325-338
PDF
Resenha
ENSINO DE CIÊNCIAS PARA CRIANÇAS:
FUNDAMENTOS PRÁTICAS E FORMAÇÃO DE PROFESSORES
Rutiléa Mendes de Morais, Benedito Gonçalves Eugênio
401-407
PDF
Edição Atual
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Palavras-chave