ENSINO HÍBRIDO
POSSÍVEIS CONTRIBUIÇÕES PARA ENSINO CONTEMPORÂNEO
DOI:
https://doi.org/10.31512/encitec.v14i1.1054Palavras-chave:
Ensino híbrido, Formação continuada, Sala de aula invertidaResumo
O presente artigo é uma revisão bibliográfica, de natureza qualitativa, a partir dos estudos de Moran (2015), Bacich, Tanzi e Trevisani (2015), Horn e Staker (2015) sobre o Ensino Híbrido, em que se discutem os desafios dessa modalidade de ensino e sua importância. Com o objetivo de analisar as metodologias utilizadas, dentre os modelos da modalidade do Ensino Híbrido e possíveis caminhos para uma utilização mais assertiva das tecnologias, evidenciou-se que o ensino híbrido, vem ganhando espaço no cenário educacional, devido sua utilização mais eficaz, aprimorando o aprendizado dos alunos, bem como, configura-se por uma compatibilidade metodológica que reflete diretamente nas ações práticas dos professores, em situações de ensino. As concepções que se mostram desses modelos de Ensino Híbrido, poderá ser uma proposta positiva, possibilitando ao professor, obter informações individualizadas sobre o desempenho dos alunos, agindo com maior eficiência e com maior rapidez nas necessidades de aprendizado.
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