PERCEPÇÃO DOS DOCENTES DE ENGENHARIA DE UMA INSTITUIÇÃO PRIVADA NA IMPLEMENTAÇÃO DE METODOLOGIAS ATIVAS.
DOI:
https://doi.org/10.31512/encitec.v13i3.859Palavras-chave:
educação superior, didática, aprendizagemResumo
O papel dos docentes de Engenharia frente às transformações sociais e sua atuação na construção de um ensino disruptivo de padrão é essencial à formação de profissionais que atendam as competências demandadas. O objetivo dessa pesquisa é indicar as preferências dos professores de Engenharia no que concerne à novas estratégia de ensino. A investigação foi realizada através da aplicação de questionário via formulário online. Devido ao período de aplicação do questionário durante a pandemia de Covid-19, além de questões focadas no ensino, avaliou-se também as estratégias de ensino remoto. Como resultados, foram identificadas questões acerca da formação dos docentes e como estas influenciam nas práticas enquanto docentes, avaliando-se como estas se encaixam enquanto metodologia ativa e suas possibilidades de utilização em um contexto do ensino remoto. Com a pesquisa, foi possível perceber que a formação de bacharelado dos entrevistados influencia diretamente nas metodologias utilizadas e que é preciso investir na formação pedagógica dos engenheiros docentes.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Copyright (c) 2023 Thomas Leonardo Marques de Castro Leal, Vanessa Nascimento Silva
![Creative Commons License](http://i.creativecommons.org/l/by-nc-nd/4.0/88x31.png)
Este trabalho está licensiado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.