ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM CIÊNCIAS NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
REFLEXÕES SOBRE AS PRÁTICAS DOCENTES EM MEIO À PANDEMIA DA COVID-19
DOI:
https://doi.org/10.31512/encitec.v13i3.661Palavras-chave:
Relato de experiência, Educação na pandemia, EJAResumo
Neste relato de experiência, destacaram-se as percepções adquiridas durante a realização do Estágio Supervisionado em Ciências, conduzido em uma instituição de ensino na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA). O propósito do estágio consistiu em alcançar uma compreensão prática do ambiente de docência, bem como das complexidades inerentes à profissão docente. O cerne deste artigo reside na análise da metodologia subjacente ao projeto de intervenção didática, que foi desenvolvido e implementado durante o estágio. Paralelamente, foram discutidos os obstáculos identificados no processo de concretização desse projeto, delineando possíveis justificativas para os desfechos observados. Adicionalmente, abordaram-se os aspectos sociopolíticos que permeiam a modalidade EJA, realçando a relevância do estágio curricular no âmbito da formação de licenciandos.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Copyright (c) 2023 Pedro Gaspechoski, Tiago Venturi
Este trabalho está licensiado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.