ENSINO DE CIÊNCIAS PARA CRIANÇAS:

FUNDAMENTOS PRÁTICAS E FORMAÇÃO DE PROFESSORES

DOI:

https://doi.org/10.31512/encitec.v14i1.1376

Resumo

 O livro resenhado é “Ensino de Ciências para crianças, fundamentos, práticas e formação de professores”, publicado em 2020 pelo coletivo Cazulo, Itapetininga, São Paulo. Trata-se de uma coletânea de distribuição livre e gratuita que inaugura uma série de e-books que o Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Formação de Professores da Área de Ciências (Formar-Ciências), da Faculdade de Educação da Unicamp. A obra tem como organizadores Alessandra Viveiro e Jorge Megid Neto. O livro apresenta um prólogo e se organiza em sete capítulos. Os capítulos são decorrentes de um ciclo de seminários realizados na Unicamp. Ao longo da obra são identificados onze autores, dentre eles: Alessandra A. Viveiro, Iône Inês Pinsson Slongo, Jorge Megid Neto, Kely Cristina Enisweler, Leonir Lorenzetti, Maria Cristina de Senzi Zancul, Natalina Aparecida Laguna Sicca, Patrícia E. C. Chipoletti-Esteves, Pedro Wagner Gonçalves, Rubiana do Nascimento Souza e Vilmar Malacarne.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Publicado

2024-04-29

Como Citar

ENSINO DE CIÊNCIAS PARA CRIANÇAS: : FUNDAMENTOS PRÁTICAS E FORMAÇÃO DE PROFESSORES. (2024). Ensino De Ciências E Tecnologia Em Revista – ENCITEC , 14(1), 401-407. https://doi.org/10.31512/encitec.v14i1.1376

Edição

Seção

Resenha