OS FUNDAMENTOS DA NEUROAPRENDIZAGEM ATRELADOS ÀS TECNOLOGIAS
UMA PERSPECTIVA METODOLÓGICA NOS PROCESSOS FORMATIVOS DOS DISCENTES
DOI:
https://doi.org/10.31512/encitec.v14i1.1189Palavras-chave:
Neuroaprendizagem, Tecnologias, Práticas pedagógicasResumo
Em decorrência dos avanços tecnológicos, várias possibilidades metodológicas de aprendizagem ganharam impulso no campo educacional, o que se tornou terreno fértil para investigação. É nessa problemática que emerge o objetivo norteador deste trabalho, pois, em seu bojo, residem chances de se mensurar e compreender algumas contribuições da Neuroaprendizagem associadas aos recursos tecnológicos como indicadores para o processo de ensino-aprendizagem. A Neuroaprendizagem abre caminhos para o entendimento dos processos cognitivos. A princípio, foi feita uma análise sobre os fundamentos da Neuroaprendizagem atrelada ao uso das tecnologias, especificamente no contexto formativo dos discentes. Além do mais, foram abordados aspectos de como é possível a viabilização do ensino-aprendizagem na cibercultura por meio dos recursos digitais como as imagens (midiática e representativa). Para tanto, a pesquisa assumiu caráter exploratório e, metodologicamente, configurou-se como uma pesquisa qualitativa, apoiada em pesquisa bibliográfica, tendo como suporte teórico autores que contribuíram com essa linha de pesquisa. Os dados produzidos a partir das contribuições bibliográfica, através dos quais se permitiu concluir que a Neuroaprendizagem atrelada a tecnologias é meio que pode auxiliar a aprendizagem significativa, mas se faz necessário planejamento cuidadoso para propiciar métodos que dinamizem o aprender.
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