PLANEJAMENTO EM ENSINO DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA
V EPISTEMOLÓGICO COMO RECURSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM
DOI:
https://doi.org/10.31512/encitec.v14i1.116Palavras-chave:
Planejamento, V epistemológico de Gowin, Situações interdisciplinares de aprendizagemResumo
Este artigo apresenta o relato de uma experiência realizada concomitantemente ao desenvolvimento da disciplina de Planejamento em Ensino de Ciências e Matemática, do componente curricular do Mestrado Profissional no Ensino de Ciências e Matemática, da Universidade de Caxias do Sul, por nove professores-mestrandos, com a participação da professora da referida disciplina. Com base em estudo realizado sobre planejamento em ensino, foram produzidos três planejamentos, em grupos interdisciplinares, em três etapas, culminando com a utilização do V epistemológico de Gowin. O objetivo foi verificar o potencial deste instrumento na elaboração de planejamento educacional, com base na produção de dados junto aos professores-mestrandos, também autores deste artigo. Os resultados apontaram benefícios e a eficácia do instrumento analisado, em relação ao objetivo do presente estudo.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Copyright (c) 2024 Laurete Zanol Sauer, Camila, Claudiane, Débora, Jessica, Juliana, Marcelo, Marcos, Tania, Tatiane
Este trabalho está licensiado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.