EXPLORANDO TEMÁTICAS DA SUSTENTABILIDADE NUMA DISCIPLINA DE QUÍMICA INORGÂNICA PARA ENGENHARIAS - UM ESTUDO PILOTO DE APRENDIZAGEM BASEADA EM PROBLEMAS
DOI:
https://doi.org/10.31512/encitec.v13i2.1128Palavras-chave:
ABP, Ensino de química inorgânica, Metodologias ativas de ensinoResumo
Um estudo piloto de aprendizagem baseada em problemas foi desenvolvido e aplicado com sucesso numa turma de Química Inorgânica para Engenharias de uma universidade pública brasileira. Foram escolhidos temas ligados à química descritiva dos elementos, com um enfoque nos conceitos de sustentabilidade e de economia circular. Em meio à conjuntura adversa da pandemia de Covid-19 que tornou o ensino remoto, a participação dos estudantes foi positiva, com os grupos de estudantes propondo saídas interessantes e economicamente sustentáveis aos problemas apresentados; as respostas a um questionário demonstram ganhos de aprendizagem.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Copyright (c) 2023 Marcelo Herbst, Leonardo Ferreira
Este trabalho está licensiado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.