Open Menu
Ensino de Ciências e Tecnologia em Revista – ENCITEC
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir pro rodapé
Início
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Atual
Arquivos
Notícias
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 13 n. 2 (2023)
v. 13 n. 2 (2023)
Publicado:
2023-08-21
Editorial
EDITORIAL
PORQUE DIVULGAR OS RESULTADOS DE NOSSAS PESQUISAS?
01-06
PDF
Artigos Científicos
STEM EDUCATION: DEFINIÇÕES DO TERMO E SUA ABORDAGEM NO ENSINO DE QUÍMICA
Aline Lima dos Anjos, Michelle Câmara Pízzato
07-22
PDF
O ENFOQUE TECNOLOGIA NA EDUCAÇÃO CTS E O ENSINO DE CIÊNCIAS PELAS LENTES DA LITERATURA
Dioginys Cesar Felix de Lima, Josivânia Marisa Dantas, Albino Oliveira Nunes
23-38
PDF
ANÁLISE DO ENGAJAMENTO E DA APRENDIZAGEM NO ENSINO POR INSTRUÇÃO DIRETA COMBINADO COM TAREFAS INVESTIGATIVAS.
Valéria Maria Monteiro Souto, Carlos Alberto Mourão Júnior, Rodrigo Hohl
39-53
PDF
A IMPORTÂNCIA DAS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM EM CIÊNCIAS
LUCIA MARIA DE ALMEIDA, CARINA IONÁ DE OLIVEIRA TORRES, NARITA RENATA DE MELO SEIXAS, DANIELE BEZERRA DOS SAMTOS, CLECIO DANILO DIAS DA SILVA
54-71
PDF
BLOG: RECURSO EDUCACIONAL DIGITAL PARA O ENSINO DE HIGIENIZAÇÃO DAS MÃOS
Fabiane Mazanatti Mirandola, Annecy Tojeiro Giordani, Joao Coelho Neto
72-84
PDF
AVALIAÇÃO DE UMA ESTRATÉGIA DE EDUCAÇÃO EM SAÚDE SOBRE ASCARIDÍASE PARA ESTUDANTES DE ENFERMAGEM.
Victoria Stephanny Ferreira da Silva, Hyan Ribeiro Prudêncio de Sousa, Jennifer Hellen Melo Sobral, Rodrigo Seixas da Silva, Heytor Neco
85-95
PDF
O USO DO PERSONAGEM DE HISTÓRIA EM QUADRINHO SUPER CHOQUE COMO FERRAMENTA DE ENSINO PARA CONTEÚDOS DE BIOLOGIA E FÍSICA NO ENSINO MÉDIO
Glênyo Ramos Pires, Ícaro Fillipe de Araújo Castro
96-112
PDF
DESENVOLVIMENTO E AVALIAÇÃO DE CONTEÚDOS PARA UM APLICATIVO PARA DISPOSITIVOS MÓVEIS VISANDO A SUBSIDIAR A CONTEXTUALIZAÇÃO DE CONCEITOS QUÍMICOS
Anderson da Silva Rosa, Paola Aquino dos Santos, Rafael Roehrs
113-129
PDF
AULAS REMOTAS NA PÓS-GRADUAÇÃO: ANÁLISE E PERCEPÇÕES SOBRE O USO DE METODOLOGIAS ATIVAS EM COMPONENTE CURRICULAR OFERTADO DURANTE A PANDEMIA DA COVID-19
José Antônio Bezerra de Oliveira, Alba Flora Pereira, Marcelo Lins Muniz de Melo Santos, Paula Basto Levay Lage, Patrícia Smith Cavalcante
130-139
PDF
ANÁLISE TEMPORAL DO EXAME NACIONAL DO ENSINO MÉDIO REVELA LACUNAS NA ABORDAGEM DO CONHECIMENTO BOTÂNICO
Kássia Lorrany Marques de Paula, Dêmila Duarte da Mata Cruz, Jhonatan Willian Moreira, Josellane Silva Pires Camargo, Maria Beatriz Esteves Bernardes, Sarah Magalhães Dias, Ademário Almeida Rodrigues, Jascieli Carla Bortolini, Letícia de Almeida Gonçalves, Renê Gonçalves da Silva Carneiro
140-152
PDF
MODELOS MENTAIS DE ALUNOS DO ENSINO MÉDIO SOBRE A PILHA DE DANIELL: ANIMAÇÕES PRODUZIDAS POR MEIO DO APLICATIVO STOP MOTION
Gustavo Bizarria Gibin, Angélica Mattiolli Rodrigues
153-171
PDF
FERRAMENTAS DIGITAIS NO ENSINO SUPERIOR
ESTRATÉGIAS DURANTE AS AULAS REMOTAS
Igor Becati, Alessandro Messias Moreira, Celso Augusto dos Santos Gomes, Luiz Carlos Vieira Guedes, Ernani de Souza Guimarães Júnior
172-186
PDF
Relato de Experiência
PRÁTICA COMO COMPONENTE CURRICULAR NO CURSO DE LICENCIATURA EM INFORMÁTICA
RELATO DE EXPERIÊNCIA DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO NO MODELO DE ENSINO REMOTO EMERGENCIAL
Klenilmar Lopes Dias, Ana Carla de Jesus Sobrinho, Eonay Barbosa Gurjão, Klessis Lopes Dias
187-206
PDF
TRILHAS LÚDICAS NO ENSINO DE SUBSTÂNCIAS E MISTURAS NA EDUCAÇÃO BÁSICA
UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
Chaianne Kaialle da Silva Nascimento, Maria Mikaelly dos Santos Silva, Edísio Antas Diniz Neto, Thiago Muniz de Souza
207-220
PDF
EXPLORANDO TEMÁTICAS DA SUSTENTABILIDADE NUMA DISCIPLINA DE QUÍMICA INORGÂNICA PARA ENGENHARIAS - UM ESTUDO PILOTO DE APRENDIZAGEM BASEADA EM PROBLEMAS
Marcelo Herbst, Leonardo Ferreira
221-230
PDF
INSTAGRAM COMO ESTRATÉGIA AVALIATIVA EM MICROBIOLOGIA
Ana Cristina Paulo Rodrigues, Antônia Natália Pedro, Bianca Nascimento Araújo, Franciso Bruno de Sousa, Tarcisio José Domingos Coutinho
231-242
PDF
Produto Educacional
A BIOTECNOLOGIA COMO TRILHA DE APRENDIZAGEM NO ENSINO MÉDIO
REVERBERAÇÕES SOBRE O LETRAMENTO CIENTÍFICO DE UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA
Gisele Tatiane Soares da Veiga, Leandro Palcha
243-262
PDF
Edição Atual
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Palavras-chave