ANÁLISE DO CONTEÚDO DE ARTRÓPODES EM LIVROS DIDÁTICOS DE CIÊNCIAS
DOI:
https://doi.org/10.31512/encitec.v12i1.68Palavras-chave:
Arthropoda, Ensino de Ciências, PNLD, ZoologiaResumo
No ensino de Ciências, os livros didáticos representam um auxílio importante para as aulas, já que em muitos casos é o único material de apoio disponível para alunos e professores. Nesse contexto, o objetivo desse trabalho foi fazer uma análise qualitativa do conteúdo do filo Arthropoda nos livros didáticos de ciências do Ensino Fundamental. Sete de treze livros aprovados pelo Programa Nacional do Livro Didático do ano de 2017 foram avaliados. Os livros foram avaliados com base em quatro critérios. Os resultados mostraram semelhança entre os livros. Não foram encontrados erros conceituais em geral, porém todos os livros estavam desatualizados.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Copyright (c) 2022 Nathalia, Maíra Moraes
Este trabalho está licensiado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.