MULHERES INCRÍVEIS NA CIÊNCIA E NA SOCIEDADE

Autores

DOI:

https://doi.org/10.31512/encitec.v14i3.1988

Palavras-chave:

Competências Científicas Investigativas, Clubes de Ciências, E-book

Resumo

O presente texto se ocupa de apresentar e relatar a aplicação de um produto educacional associado a uma tese de doutorado profissional. A sua aplicação ocorreu em um clube de Ciências de uma escola pública localizada no interior do Mato Grosso, envolvendo estudantes do ensino médio participantes do clube. O objetivo do estudo, o qual guiou a elaboração do produto educacional, foi o de promover o desenvolvimento de Competência Científicas Investigativas por meio de atividades de investigação científica, dentro de uma metodologia de Rotações de Estações de Aprendizagem. O material está organizado em seis atividades que demandam momentos de presencialidade tanto na escola quanto fora dela, sendo que quatro das atividades integrantes das estações envolvem mais de um encontro. O produto educacional é apresentado na forma de um e-book e detalha as atividades propostas que foram aplicadas em um estudo piloto e em um estudo definitivo. 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Andréia Vaz Gomes, SEDUC-MT

Drª em Ensino de Ciências e Matemática-UPF-RS. Professora- SEDUC-MT, Nova Mutum, MT- Brasil.

Cleci T. Werner da Rosa, UPF

Doutora em Educação Científica e Tecnológica-UFSC-SC, Coordenadora do PPGEDU-UPF-RS, Passo Fundo -RS, Brasil.

Publicado

2024-12-16

Como Citar

Vaz Gomes, A. ., & T. Werner da Rosa, C. (2024). MULHERES INCRÍVEIS NA CIÊNCIA E NA SOCIEDADE. Ensino De Ciências E Tecnologia Em Revista – ENCITEC , 14(3), 502-511. https://doi.org/10.31512/encitec.v14i3.1988

Edição

Seção

VI CIECITEC - 8ª Mostra Gaúcha de Produtos Educacionais