ANÁLISE DOS MAPAS MENTAIS E SUAS CONTRIBUIÇÕES PARA O ENSINO DE QUÍMICA GERAL II
DOI:
https://doi.org/10.31512/encitec.v14i3.1751Palavras-chave:
Motivação, aprendizagem significativa, mapa mental, inovaçãoResumo
A falta de motivação do aluno em aprender é fator relevante para uma aprendizagem significativa. E diante das diversas atividades que podem ser realizadas em sala de aula, é preciso que o professor desenvolva métodos e execute conforme a realidade da escola, com o objetivo de aumentar o interesse do aluno em relação ao conteúdo lecionado. Dentre as atividades que atendem a esse objetivo podemos citar o mapa mental. Diante disso, este estudo é motivado pela seguinte questão norteadora: de que forma os mapas mentais contribuem no ensino de química geral II? Para responder ao problema dessa pesquisa, optou-se por uma pesquisa de caráter bibliográfica destacando as publicações já realizados do período de 2013 a 2023, apresentando relação com a temática em torno do ensino de química com objetivos de discutir sobre as contribuições do uso de mapas no ensino de química geral II, e elaborar mapas relacionado à disciplina. A fonte utilizada para encontrar materiais de pesquisa foi a base de dados do Google Acadêmico e outras bases de dados mais amplas. Logo, esse estudo permitiu evidenciar as principais contribuições que o mapa mental oferece ao aluno, tornando o ensino cada vez mais flexível e possibilitando a inovação nas práticas pedagógicas.
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