FORMAÇÃO DOCENTE EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS E O USO DAS TECNOLOGIAS: REFLEXÕES CURRICULARES
DOI:
https://doi.org/10.31512/encitec.v14i1.870Palavras-chave:
Formação de professores, Ensino de Ciências, Uso de tecnologiasResumo
Esse artigo tem como objetivo reconhecer o desenvolvimento das competências digitais do professor de Ciências Biológicas, a partir da análise teórica da formação inicial do profissional docente. O estudo trata-se de um trabalho qualitativo, com desenho metodológico pautado na análise descritiva de conteúdo, a partir da análise documental do currículo pedagógico dos cursos de Licenciatura em Ciências Biológicas da Universidade Estadual da Paraíba - Campus I (Campina Grande), da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia - Campus Vitória da Conquista e da Universidade Federal de Alagoas - Campus Maceió. Os resultados demonstram que nas instituições de ensino pesquisadas há nos projetos pedagógicos uma preocupação com o uso das tecnologias no processo formativo dos professores de Ciências e de Biologia. Todavia, a organização curricular das instituições pesquisadas, até então, não explicita com clareza em seu ementário, ainda que esta seja uma demanda urgente para o contexto atual.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Copyright (c) 2024 Macilene Pereira de Araújo, Mônica Oliveira Serra, Vilma Carmo Oliveira Dias, Suzane Moreira dos Santos
Este trabalho está licensiado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.