SIGNIFICADOS E SENTIDOS COMPARTILHADOS EM ATIVIDADES DE ENSINO E DE ESTUDO NO PROCESSO DE FORMAÇÃO DE CONCEITOS DA FÍSICA COM ESTUDANTES DE ENGENHARIA.
DOI:
https://doi.org/10.31512/encitec.v12i3.823Palavras-chave:
Atividade de Ensino, Aprendizagem, Estudo, Formação de ConceitosResumo
Este artigo socializa reflexões sobre as ações docentes, a partir da análise de aulas de Física em um curso de Engenharia Civil, no tocante ao processo de formação dos conceitos trabalho e energia. O estudo teve como objetivo avaliar as atividades de ensino, as potencialidades e os limites do processo de aprendizagem de conhecimentos científicos. A pesquisa é qualitativa, e conta com o apoio teórico de autores da linha histórico-cultural. A obtenção dos dados foi realizada por meio da observação de aulas de Física, que foram gravadas, transcritas e analisadas. Resultados indicam a necessidade de uma formação docente consistente em relação às atividades de ensino desenvolvidas pelos professores e como estas acontecem na aprendizagem de conceitos científicos.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Copyright (c) 2022 Sandro Roberto Cossetin, Marli Dallagnol Frison

Este trabalho está licensiado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.