A IMPLEMENTAÇÃO DE LABORATÓRIO FABLEARN NO MUNICÍPIO DE SOBRAL: UM ESTUDO DE CASO SOBRE O USO DA CULTURA MAKER NO ENSINO DE CIÊNCIAS NO ENSINO FUNDAMENTAL

Autores

DOI:

https://doi.org/10.31512/encitec.v13i1.722

Palavras-chave:

Fablearn, Ensino de Ciências, Cultura Maker, Educação Básica

Resumo

O artigo investiga a implementação dos laboratórios FabLearn na Rede Municipal de Sobral. Dessa forma, o presente trabalho tem como objetivo retratar o processo de implantação destes laboratórios na educação básica da rede pública do município cearense de Sobral, assim como caracterizar a rede FabLearn e identificar seus contributos para o ensino de ciências na perspectiva da cultura maker. Contudo, cabe salientar que o estudo, do tipo descritivo ex-post-facto, se baseia em uma revisão bibliográfica e documental na qual as bases de dados utilizadas foram o Google Acadêmico, além das legislações e documentos oficiais competentes. Em uma perspectiva mais atualizada, concluímos que as práticas interdisciplinares conduzidas de maneira lúdica e mão na massa contribuem positivamente para o aprimoramento da qualidade do fazer docente e discente nos processos de ensino e aprendizagem.

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Publicado

2023-04-28

Como Citar

de Sousa Gondim, R. ., de Morais Silva, D. ., Herbert Lima Vasconcelos, F. ., Rogério Santana, J. ., & Blikstein, P. . (2023). A IMPLEMENTAÇÃO DE LABORATÓRIO FABLEARN NO MUNICÍPIO DE SOBRAL: UM ESTUDO DE CASO SOBRE O USO DA CULTURA MAKER NO ENSINO DE CIÊNCIAS NO ENSINO FUNDAMENTAL. Ensino De Ciências E Tecnologia Em Revista – ENCITEC , 13(1), 138-151. https://doi.org/10.31512/encitec.v13i1.722

Edição

Seção

Artigos Científicos